
desde
1933
Em março de 1933, Joaquim Pereira e Maria Ribeiro Ferreira começam a produzir pão de ló na Padaria Corrêa, como nos diz o Jornal Notícias de Guimarães de 05 de Março de 1933.

Início
Oriunda da família “Ribeiro Ferreira”, pioneiros na arte da doçaria em Vizela, eram proprietários e fundadores da “PRIMÔR” o Sr. Joaquim Pereira (Quim do Lindo) e a D. Maria Ribeiro Ferreira. O estabelecimento situava-se na Praça da República, no local onde existe atualmente a pastelaria Celeste. Ainda é visível nos nossos dias a chaminé do forno utilizado para a confecção dos doces.
Foi a segunda casa a produzir o Bolinhol de Vizela.
No dia 07 de abril de 1958, Joaquim Pereira envia um requerimento para obtenção de licença, para colocação de uma tabuleta luminosa na entrada do estabelecimento. O carimbo identifica a “Casa do Pão de ló Primôr” como marca registada. Junto ao requerimento, Joaquim Pereira enviou um desenho da placa.
cada sabor começa com uma história

aos dias de hoje
2021
Pão de Ló do
LINDO
Em 2021, Francisco Ferreira, filho de D. Maria Fernanda Ferreira, conhecida por “Fernandinha do Lindo”, decide recriar a Casa do Pão de Ló Primor.
Quando o Bolinhol foi selecionado como uma das 7 Maravilhas de Doces de Portugal, entre 907 candidatos, o Dr. Francisco Ferreira teve vontade de dar a conhecer este magnífico doce tradicional e regional ao resto do país.
Assim sendo, construíu uma empresa para fabricar o famoso Pão de Ló coberto de Vizela - Bolinhol, em grandes quantidades e distribuir nas diversas superfícies comerciais do país, preservando todas as características do produto e dando-o a conhecer a todos os portugueses.
